esportes

Com dúvida no ataque, Flamengo poupa trio para duelo com Atlético-PR

Envolvido em três competições e vindo de um jogo duro diante do Grêmio pela Copa do Brasil no meio de semana, o Flamengo vai poupar alguns titulares para encarar o Atlético-PR às 11 horas deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Diego Alves, Réver e Diego não viajaram com o grupo para Curitiba. Além disso, o técnico Maurício Barbieri tem dúvida no ataque, já que Henrique Dourado está suspenso.

A opção natural para a posição seria o colombiano Uribe, mas o jogador saiu do treino de sexta-feira mancando e ainda será avaliado. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Lincoln deverá ser escalado.

Diego Alves, Réver e Diego será poupados em razão do desgaste físico. César deve assumir o gol. Na zaga, Matheus Tuller e Juan brigam pela vaga de Réver. E, no meio-campo, Willian Arão deve ser a opção do treinador.

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo quer vencer o Atlético-PR, vice-lanterna, para tentar retomar a ponta. “Brigar por mais de uma competição é sempre difícil, mas estamos dispostos a brigar pelo resultado positivo em todas as competições. O Flamengo quer sempre vencer. O São Paulo vai fazer a parte dele e nós, a nossa”, disse o meia Lucas Paquetá, citando o líder do Brasileirão, que recebe a Chapecoense.

Contra os paranaenses, o time carioca tentará quebrar um tabu histórico: o Flamengo nunca venceu o Atlético em jogos do Brasileirão realizados na Arena da Baixada. Mais do que isso, a equipe não vence os paranaenses no Sul do País há 44 anos. Paquetá, porém, preferiu minimizar a estatística.

“Queremos a liderança e vamos entrar com força para buscar a liderança. Estar em primeiro é sempre bom. Não me importo com os tabus. Vamos lá focando no resultado positivo. Vamos competir, buscar a vitória”, comentou.

O Flamengo, que avançou às semifinais da Copa do Brasil no meio de semana, é o vice-líder do Brasileirão, com 37 pontos. O Atlético ocupa posição simetricamente oposta da tabela, na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo