Tá no rumo certo

Com Doriva, Atlético segue firme no seu objetivo: a Libertadores

Independentemente da posição do Flamengo no Brasileirão, vencê-lo é sempre complicado, ainda mais no Rio de Janeiro. A vitória de quarta-feira por 2×1 não deslumbrou o técnico Doriva. Mesmo que o quadro pintado na partida lhe dê esse direito, o profissionalismo com que vem tocando sua carreira de treinador não deixa que a euforia lhe roube a razão. Consciente de que o trabalho que se avizinha é muito difícil, a missão de levar o Furacão de volta para a Copa Libertadores segue seu rumo e tem em Doriva seu timoneiro.

Algumas palavras ditas pelo treinador após o jogo merecem destaque e ajudam a montar o perfil do técnico atleticano (e até agora jogar otimismo no peito do torcedor). “Montamos uma estratégia para surpreender”. Só de ler ou ouvir isso o atleticano mais apaixonado quase se emociona. Nos seis primeiros meses do ano o time pouco surpreendeu seus adversários e dificilmente mostrou uma estratégia bem construída.

Contra o Flamengo, a ideia de Doriva deu certo e embora tenha sido ameaçado algumas vezes, a atitude dos jogadores foi fundamental. “Tivemos algumas dificuldades. Logicamente nosso time é jovem e com certeza temos que conversar e orientá-los bastante para que a gente melhore as performances e continue vencendo”, acrescentou. O time foi proativo em campo. A voluntariedade do grupo agradou ao treinador. “Eu gostei muito da atitude do time. Realmente nosso ambiente é bom e na preleção motivei bastante os jogadores. Falei que a atitude poderia ser o diferencial e eles foram brilhantes. Tiveram um comprometimento brilhante”, elogiou.

Doriva promete mudar o dia a dia dos jogadores. Para ele, os atletas precisam sair do comodismo e se preocupar mais com suas carreiras. “Temos nossas limitações, mas trabalhando juntos podemos ser fortes”. E para ser forte, o grupo precisa pensar diferente. “Vou me empenhar com toda força e conhecimento que adquiri como atleta e agora como treinador, para sempre municiar o atleta de informação, abrindo os olhos deles para uma visão de futuro. Só aparece (o jogador) se o trabalho for bem feito. Gosto de trabalhar com jovens. A gente sempre enfatizando isso para que sejam ambiciosos e busquem o espaço deles”, concluiu.

O impacto do grupo é positivo. O lateral Sueliton elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador e sua comissão técnica. “O Doriva vem somando, e somando também com o Leandro, afinal ele não saiu do grupo. O Leandro é aquele cara cabeça que nos ajuda muito no decorrer do dia a dia. O Doriva, com sua comissão, veio pra ajudar e acredito que foi positivo. No decorrer do campeonato vamos ter sucesso. Estou satisfeito não só com ele, mas com toda comissão e esse grupo maravilhoso”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna