O meia Paulo Henirque Ganso está novamente com problemas no joelho. No início da semana, o meia chegou ao treinamento no CT do Santos com dores no joelho direito.
Logo fez um tratamento com aplicação de proteínas na articulação. Porém o resultado não foi positivo e o joelho ficou ainda mais inchado. Ele está cortado do jogo contra o Grêmio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E, como ainda não se sabe a gravidade da lesão, é dúvida para a Olimpíada.
Inicialmente, o departamento médico santista vê o caso como lesão leve, mas sem exames mais detalhados não confirma a ida do jogador para Londres. O assessor do jogador nega que o atleta tenha uma lesão.
Ganso foi um dos 18 convocados por Mano Menezes para os Jogos Olímpicos -a seleção estreia dia 26 de julho.
Em maio, Ganso chegou a ser cortado da viagem da seleção brasileira que fez quatro amistosos (um na Europa e três nos Estados Unidos) por conta de novas dores no joelho direito. Operado, parou por cerca de um mês e voltou pouco antes da semifinal da Libertadores contra o Corinthians.
Histórico de lesões
Apesar de jovem, Ganso, 22, já teve três lesões sérias como profissional antes da atual.
Em 25 de agosto de 2010, Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Grêmio pelo Brasileiro. Foi operado dia 28 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Voltou após 199 dias e ajudou na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1.
Em 8 de maio de 2011, Ganso sentiu dores musculares na coxa direita no primeiro jogo da final do Paulista contra o Corinthians. Voltou após 45 dias, em 22 de junho, no segundo jogo da final da Libertadores-2011, contra o Peñarol, do Uruguai.
Em 5 de setembro do ano passado, Ganso se machucou logo aos 9min do amistoso entre Brasil e Gana, em Londres. Teve uma lesão na coxa esquerda. Ficou dois meses sem jogar e voltou na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Brasileiro, dia 6 de novembro.