Após a derrota por 2 a 1 para a LDU, do Equador, na noite da última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio com um problema. O goleiro Diego Alves sentiu dores na região lombar no final da partida e virou dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no sábado, às 21 horas, no Maracanã.

continua após a publicidade

“Senti um incômodo na lombar, não conseguia fazer os movimentos. Depois de uma viagem de seis horas, é até difícil falar como está. Acredito que seja lombalgia, algo assim. Vou ver com o médico, mas agora é pensar em me recuperar o mais rapidamente possível”, disse o goleiro no Aeroporto do Galeão, no desembarque da delegação do Flamengo.

continua após a publicidade

O goleiro sentiu o problema no fim do segundo tempo e foi substituído por César, que será o titular contra o Cruzeiro caso Diego Alves realmente não tenha condições de jogo.

continua após a publicidade

No treinamento na tarde desta quinta no Ninho do Urubu, apenas os reservas estiveram em campo. Os jogadores que atuaram diante da LDU fizeram trabalhos regenerativos na academia. A definição do time titular para a estreia no Brasileirão sairá durante o treino da sexta.

O mais provável é que o técnico Abel Braga, de olho na sequência difícil da equipe fora de casa – Internacional e São Paulo, pelo Brasileiro, e Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores – mescle titulares com reservas e preserve os jogadores mais desgastados fisicamente, com base em informações passadas pelo departamento de fisiologia do clube.