O atacante Emerson não viajará com a delegação do Corinthians para o jogo contra o Penapolense, domingo, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista. Por ainda sentir dores no músculo posterior da coxa direita, ele acabou sendo vetado da partida neste sábado.
O jogador nem chegou a participar do trabalho recreativo realizado no Itaquerão, no primeiro treino do time em seu novo estádio. Emerson começou a sentir as dores na sexta, mas mesmo assim era esperado para ficar como opção no banco de reservas comandado pelo técnico Mano Menezes.
Sem a presença do atacante, o treinador liderou o grupo no treino que durou 1h30min no gramado do estádio que receberá seis partidas da Copa do Mundo nos meses de junho e julho. A atividade foi marcada pelo clima de festa e pela participação de operários da obra no recreativo.
Dois deles entraram no gramado para bater pênaltis no goleiro Cássio. Um converteu, o outro desperdiçou a finalização. Ao todo, cerca de 100 operários acompanharam toda a atividade das arquibancadas do Itaquerão. A torcida foi barrada por segurança, já que a obra ainda está em andamento.