O Brasil venceu hoje a Argentina por 3 a 2, de virada e no sufoco, pelas quartas de final na Copa do Mundo da Fifa de futsal. O principal responsável pela vitória em Bancoc foi Falcão, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols.
Agora, o adversário na semifinal sai do vencedor do duelo entre Colômbia x Ucrânia, que se enfrentam ainda hoje. A próxima partida está marcada para sexta-feira, às 10h30 (de Brasília).
Como esperado, o time argentino entrou em quadra recuado, apostando em rápidos contra-ataques.
Nervoso, Jé foi expulso pelo segundo cartão amarelo aos 9min. Saiu de quadra chorando e o time brasileiro ficou dois minutos com um a menos em quadra, mas conseguiu se segurar.
Em dois contra-ataques, os argentinos fizeram 2 a 0, com Rescia e Borruto.
No segundo tempo a estratégia se repetiu, e a defesa argentina parecia ter se transformada numa parede, porque os chutes brasileiros sempre eram rebatidos. Quando passavam, eram defendidos pelo goleiro Elias ou acertavam a trave (cinco vezes, pelos brasileiros).
Nervosos, os brasileiros continuaram errando muito. Falcão entrou e foi incomodado até por um torcedor que invadiu a quadra, lhe deu uma camisa e um beijo, e foi retirado lentamente por um segurança. Demorou para que o time comandado por Marcos Sorato entendesse que precisava ter calma.
Quando conseguiu, assumiu o controle. E conseguiu fazer os gols, em sequência. Aos 13min, Neto chutou cruzado, forte, rasteiro, e a bola enfim entrou no gol. No minuto seguinte, Falcão pegou a bola, ajeitou e bateu forte no canto, garantindo o empate em 2 a 2 e a disputa da vaga na prorrogação.
Na extensão do jogo, a pressão brasileira só aumentou. E aí, de novo, brilhou o astro Falcão, que aos 4min, em um chute de fora de primeira, rasteiro e no canto, conseguiu fazer o gol da virada no placar. Emocionado, voltou para o banco para chorar. E ver a pressão argentina não ter mais efeito e a vitória ser garantida.