O Goiás derrotou o Náutico neste domingo, no estádio dos Aflitos por 2 a 0, tirando a invencibilidade da equipe pernambucana em casa. Com o resultado, o Náutico permanece como vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos, enquanto o Goiás assumiu a 4ª posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o arqui-rival Sport – as duas equipes brigam para deixar a zona de rebaixamento.
No primeiro tempo os dois times realizaram um jogo morno, sem objetividade. Os poucos lances de perigo se limitaram a chutes de longa distância e lances de bola parada.
No segundo tempo, o Goiás voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos . Após cobrança de escanteio, Fabrício Carvalho subiu sozinho e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Fabiano.
Mesmo após o gol, a partida continuou morna, com o Goiás segurando o jogo e o Náutico pecando pela falta de objetividade. Aos 21 minutos, Diego fez cruzamento da esquerda, a zaga do Náutico ficou esperando a marcação de impedimento e Wellington cabeceou, acertando a trave.
Fabrício Carvalho tentou aproveitar o rebote, mas foi derrubado na área, sofrendo pênalti. O próprio Fabrício cobrou rasteiro, ampliando o placar para o Goiás.
Nos minutos finais, o Náutico ainda tentou diminuir a diferença no placar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Harlei. No final do jogo, a equipe pernambucana saiu de campo vaiada pelos pouco mais de dez mil torcedores que compareceram ao estádio.