Com destacadas atuações de dois jogadores que vieram do banco de reservas, o Criciúma venceu o Goiás, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e chegou ao sexto jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Carmona, com duas assistências, e Zé Carlos, com dois gols, decidiram a partida para o time catarinense, na abertura da décima rodada.
A vitória levou o time da casa à quinta posição, com 17 pontos. Só não entrou no G-4, grupo de acesso, porque tem uma vitória a menos que o Americana: 5 a 4. Já o Goiás caiu para a 15.ª posição, com nove pontos, levando vantagem sobre o Guarani, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, por ter uma vitória a mais: 3 a 2.
Antes do jogo, a diretoria confirmou o acerto com o técnico Márcio Goiano, ex-São Caetano, que vai substituir Artur Neto, que deixou o cargo há 10 dias. Nesta terça, quem comandou o time foi o interino Márcio Defendi.
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás marcou o Criciúma durante todo o primeiro tempo no campo de ataque, não deixando os anfitriões saírem para o jogo. Depois de uma etapa inicial de poucas emoções, o Goiás começou arrepiando na segunda etapa e quase marcou em cobrança de falta de Marcelo Costa, que Andrey contou com a ajuda do travessão para evitar o gol.
Com o passar do tempo as substituições de Guto Ferreira surtiram efeito e o Criciúma abriu o placar, depois de seguidas investidas, aos 34 minutos. Depois de cruzamento de Pedro Carmona pelo lado direito, Zé Carlos dominou de costas para o gol, girou sobre Ernando e bateu forte, de canhota, estufando o gol de Harlei.
O segundo gol veio seis minutos depois. A defesa do Goiás saiu jogando errado e a bola sobrou com Pedro Carmona, de cara para o gol. O meia catarinense não foi fominha e rolou para Zé Carlos, que ainda driblou o goleiro Harlei antes de tocar para o fundo do gol.
O Criciúma volta a campo contra o Salgueiro, no próximo sábado, dia 16, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). O Goiás entra em campo no dia anterior, às 21 horas, contra o Vitória, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Ficha Técnica:
Criciúma 2 x 0 Goiás
Criciúma – Andrey; Toni, Anderson Conceição, Rogélio e Marinho Donizete; Baraka, Jackson, Mateus (Pedro Carmona) e Aloísio; Bruno Meneghel (Breitner) e Schwenck (Zé Carlos). Técnico: Guto Ferreira.
Goiás – Harlei; Oziel (Tardeli), Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Valmir Lucas); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Diniz (Guto) e Felipe Amorim. Técnico: Márcio Defendi (interino).
Gols – Zé Carlos, aos 34 e aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Felipe Amorim, Matheus, Marcão e Rogélio.
Cartão vermelho – Marcelo Costa
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Renda – R$ 55.720,00.
Público – 5.833 pagantes.
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).