Com dois de Renato Cajá, Ponte Preta vence Guarani

Autor de dois gols, o meia Renato Cajá comandou a Ponte Preta, neste sábado, na vitória sobre o Guarani, por 3 a 0, no clássico de Campinas disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ricardo de Jesus marcou o outro gol alvinegro.

O triunfo, que encerrou um jejum de oito anos sem vitórias na casa do rival, manteve a Ponte Preta na vice-liderança, agora com 53 pontos, oito a menos que a líder Portuguesa. O Guarani, por sua vez, voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento, na 14.ª colocação, com apenas 37 pontos.

Sob chuva, o clássico campineiro começou devagar, sem oportunidades de gol e sem graça. A Ponte, contudo, era um pouco superior. Para piorara situação do Guarani, o zagueiro Ailson cometeu um erro clamoroso ao escorregar e perder a bola para Renato Cajá. O meia da Ponte invadiu a área e tocou por baixo do goleiro Emerson aos 28 minutos.

O Guarani pouco produziu e a Ponte ampliou o marcador aos 39 minutos. Renato Cajá, o melhor em campo, aproveitou uma bola rebatida e, da entrada da área, tocou por cima do goleiro Emerson para marcar um golaço. A melhor oportunidade do Guarani foi um chute cruzado de Denílson, que o goleiro Júlio César espalmou e evitou o gol, aos 44.

O segundo tempo começou com uma polêmica. Patric recebeu livre e mandou para as redes. Mas o assistente assinalou impedimento do lateral pontepretano. Logo depois, Jairo bateu falta e quase marcou gol. Júlio César pegou a bola no susto.

No final da partida, Patric acertou a trave bugrina. Logo em seguida, aos 43 minutos, Ricardo de Jesus recebeu na área, girou e bateu de esquerda no cantinho para ampliar para a Ponte: 3 a 0.

Guarani e Ponte Preta voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30, pela 31.ª rodada. O Guarani enfrentará o ASA no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto isso, a Ponte Preta vai encarar o Bragantino, fora de casa.

Ficha Técnica:

Guarani 0 x 3 Ponte Preta

Guarani – Emerson; Ari (Dairo), Aílson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Mika (Jairo) e Rodrigo Paulista (Ancelmo); Denílson e Fabinho. Técnico: Giba.

Ponte Preta – Júlio César; Patric, Leandro Silva, Wescley e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar (Xaves), Caio (Renatinho) e Renato Cajá; Ricardinho (Guilherme) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Gols – Renato Cajá, aos 28 e aos 39 minutos do primeiro tempo. Ricardo de Jesus, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ari, Leandro Carvalho, Ailson; Leandro Silva, Josimar, João Paulo Silva.

Árbitro – Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Renda – R$ 124.951,00.

Público – 9.579 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo