O Villarreal abriu boa vantagem no primeiro duelo das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, diante do Twente Enschede. Com a contribuição de dois gols do brasileiro Nilmar, os espanhóis aplicaram 5 a 1 no time holandês, diante de sua torcida. Porto e Benfica também golearam seus adversários em busca de uma vaga nas semifinais.
Jogando no Estádio El Madrigal, o Villarreal abriu a contagem com gols de Marchena e Valero no primeiro tempo. Depois do intervalo, Rossi e Nilmar, duas vezes, aumentaram a vantagem. Nos acréscimos, Janko descontou para os visitantes. Com a goleada, os espanhóis podem perder por até 3 a 0 no jogo da volta, na próxima quinta.
O Porto conquistou a mesma vantagem ao golear o Spartak Moscou, do brasileiro Alex, ex-Inter, pelos mesmos 5 a 1, em Portugal. Embalado pelo título nacional, conquistado no fim de semana, o time português contou com três gols de Falcão. Varela e o brasileiro Maicon também balançaram as redes. Kombarov diminuiu para os russos.
Ainda em Portugal, o Benfica derrotou o PSV Eindhoven por 4 a 1 e também abriu boa vantagem no duelo das quartas. Aimar, Saviola e Sálvio, duas vezes, comandaram a goleada dos donos da casa.
Já o Braga não conseguiu repetir a performance dos outros portugueses e empatou por 1 a 1 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Yarmolenko abriu o placar para os anfitriões e Gusev, contra, decretou a igualdade no placar. Todos os jogos de volta serão disputados na próxima quinta-feira.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)