Com dois gols do brasileiro Diego, o Werder Bremen derrotou a Udinese por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Alemanha, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa da Uefa. A vantagem permitirá ao time alemão perder por até 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quinta, na Itália, para assegurar a classificação para as semifinais.

continua após a publicidade

Diego abriu o placar aos 34 minutos de jogo e ampliou aos 22 da segunda etapa. Dois minutos depois, o português Hugo Almeida aumentou a vantagem dos alemães. A Udinese descontou no final, com gol de Quagliarella, aos 42.

Também nesta quinta, os ex-companheiros de Diego no Santos não tiveram a mesma sorte. O Manchester City, de Robinho e Elano, foi derrotado de virada pelo Hamburgo por 3 a 1, na Alemanha. Com o resultado, o Manchester precisará vencer a equipe alemã no jogo de volta, na próxima quinta, na Inglaterra, pelo placar de pelo menos 2 a 0 para garantir vaga na semifinal.

O time inglês chegou a sair na frente, com de Ireland logo no primeiro minuto de jogo, após bela jogada de Robinho pela direita. Mas a vantagem não durou muito. Aos 9, Mathijsen escorou, de cabeça, escanteio da esquerda e igualou o placar.

continua após a publicidade

O gol motivou os alemães, que quase ampliaram aos 19. De cabeça, Pitroipa acertou o travessão. A virada veio no segundo tempo. Aos 17, Richards colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Trochowski bateu firme no canto esquerdo e deixou o Hamburgo na frente.

No final, o time alemão ainda aumentou a vantagem com gol de Guerrero. Aos 34, ela não teve dificuldade para aproveitar cruzamento da direita e mandar para as redes, sem marcação.

continua após a publicidade

Ainda nesta quinta-feira, o Dínamo de Kiev, do brasileiro Betão, empatou sem gols com o Paris Saint-Germain, na França. Uma vitória simples no segundo jogo garante a vaga do Dínamo na próxima fase.