Com dois gols de Benzema, o Real Madrid manteve a perseguição ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time madrilenho derrotou o Racing Santander por 3 a 1, fora de casa, e manteve a esperança de alcançar o rival na tabela.

continua após a publicidade

O Real alcançou aos 67 pontos e reduziu mais uma vez a diferença para o Barcelona, que, com 74, chegou a abrir 10 de vantagem no sábado. O Racing, por sua vez, estacionou nos 30, na 13.ª colocação.

Sem Cristiano Ronaldo e Kaká, lesionados, o Real assumiu o controle do jogo desde o início e deu poucas chances ao Racing. Em quatro minutos, Adebayor e Benzema abriram 2 a 0 no placar, aos 23 e aos 27.

Depois do intervalo, os donos da casa ensaiaram uma reação, mas não souberam aproveitar suas chances. Aos 8 minutos, Pinillos desperdiçou uma cobrança de pênalti. Bakircioglu foi mais eficiente e mandou para as redes, aos 25, mantendo as esperanças dos anfitriões.

continua após a publicidade

No entanto, o francês Benzema acabou com as chances do Racing ao marcar o terceiro gol do Real aos 30. Dez minutos depois, Adebayor perdeu a oportunidade de selar a vitória com goleada. Em cobrança de pênalti, ele parou nas mãos do goleiro, na segunda penalidade desperdiçada do jogo.