Com Kevin Durant brilhando pelo Golden State Warriors e os armadores Russel Westbrook e James Harden fazendo ‘triple-doubles’ em sequência, Stephen Curry perdeu um pouco do protagonismo da temporada passada na NBA. Na noite de sábado, porém, ele voltou a mostrar que faz a diferença. Com 43 pontos, liderou o Warriors em vitória sobre o Los Angeles Clippers por 144 a 98, uma vantagem de 46 pontos imposta principalmente pelos reservas.

continua após a publicidade

Curry fez nove cestas de três pontos, sendo uma delas de antes do meio da quadra, no estouro do cronômetro, no fim do segundo quarto. Foi a segunda melhor pontuação dele na temporada, mesmo tendo jogado apenas 28 minutos durante a partida. Além disso, o armador fez mais de 20 pontos em todas as partidas do Warriors neste mês de janeiro.

continua após a publicidade

Kevin Durant e Klay Thompson também estiveram bem, com 23 e 16 pontos, respectivamente. Os dois – assim como todos os demais titulares – não jogaram mais do que 30 minutos na partida, tamanha a facilidade da vitória do Warriors. Até Anderson Varejão entrou, por quatro minutos, anotando três pontos. Em toda a temporada, ele fez apenas 18.

continua após a publicidade

A vitória foi a 40.ª do Warriors na temporada, contra apenas sete derrotas. Nesse ritmo, a equipe fará a terceira melhor temporada de uma equipe na história da NBA. Na temporada passada, o Warriors perdeu só nove vezes.

OUTROS JOGOS – Em Miami, o Heat deu sequência à série mais improvável da NBA até aqui e ganhou a sétima seguida, desta vez contra o Detroit Pistons, em casa, por 116 a 103. Goran Dragic, com 23 pontos, foi o cestinha. A série do Heat é inesperada porque a equipe só havia vencido 11 de 41 jogos até iniciar essa sequência. A equipe continua na vice-lanterna do Leste, mas já sonha com a classificação aos playoffs.

O Utah Jazz também vinha bem, mas perdeu para o Memphis Grizzlies em casa, em Salt Lake City, por 102 a 95. Raulzinho não foi aproveitado pelo Jazz, enquanto Zach Randolph saiu do banco do Grizzlies para ser o cestinha, com 28 pontos.

O melhor brasileiro da noite foi Leandrinho, que começou no banco, mas atuou por 15 minutos e anotou nove pontos para o Phoenix Suns, que perdeu em casa para o Denver Nuggets, por 123 a 112. Apesar da derrota, Eric Bledsoe fez 41 pontos para o Suns, depois de ter anotado 40 no domingo passado, contra o Raptors.

Já o Boston Celtics fez 112 a 108 no Milwaukee Bucks e empatou com o Toronto Raptors na segunda colocação do Leste. Ambos têm 29 vitórias e 18 derrotas e só aparecem atrás do Cleveland Cavaliers, que venceu 31 e perdeu 14. Na classificação geral, Raptors e Celtics aparecem logo abaixo do quarto do Oeste, o Clippers, um pouquinho só acima do Utah Jazz, quinto, e do Oklahoma City Thunder, o sexto.

Confira os resultados deste domingo na NBA:

Charlotte Hornets 106 x 109 Sacramento Kings

Miami Heat 116 x 103 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 108 x 112 Boston Celtics

Golden State Warriors 144 x 98 Los Angeles Clippers

Utah Jazz 95 x 102 Memphis Grizzlies

Phoenix Suns 112 x 123 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 129 x 109 Brooklyn Nets

Acompanhe os jogos desta segunda-feira na NBA:

Atlanta Hawks x New York Knicks

Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Indiana Pacers x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x Washington Wizards

Toronto Raptors x Orlando Magic

Chicago Bulls x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors