Com dificuldade, Djokovic avança no Torneio de Dubai

Ainda em busca do seu primeiro título da temporada, o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, teve dificuldade para avançar às quartas-de-final do Torneio de Dubai, nesta quarta-feira. Em 2 horas e 7 minutos, Djokovic derrotou o checo Jan Hernych, número 66 do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

Na próxima fase, o sérvio vai enfrentar o croata Marin Cilic, que eliminou o francês Julien Benneteau. Em boa fase neste início de temporada, Cilic perdeu apenas um jogo neste ano e já faturou dois títulos – Zagreb e Chennai.

Nesta quarta, Djokovic mostrou pouca constância durante a partida. No primeiro set, acertou apenas 54% dos pontos com o primeiro serviço, mas obteve uma quebra para abrir vantagem e faturar a parcial.

Na sequência, o sérvio voltou a sacar mal – apenas 50% de aproveitamento, diante de 85% do adversário – e sofreu uma quebra no sexto game, cedendo o empate no jogo. Djokovic voltou a perder o saque no início do terceiro set, mas reagiu em seguida. Devolveu a quebra e se impôs no saque do checo no décimo game para definir o confronto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna