O Atlético Mineiro recebe a Chapecoense, neste sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com a moral nas alturas, mas com alguns desfalques. O time chega para a partida pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro animado com a classificação para uma das semifinais da Copa do Brasil com uma virada histórica em cima do Corinthians, na última quarta-feira, e com a boa notícia da presença do ídolo Diego Tardelli em campo.
O atacante, que foi do aeroporto após a partida da seleção brasileira contra o Japão, em Cingapura, direto para o Mineirão, garantiu nesta sexta que já está descansado e vai atuar neste sábado. “Estou dentro, 100% recuperado. Podem contar comigo. É um jogo importante para se aproximar ainda mais do líder do campeonato. Não quero ficar de fora, ainda mais em casa”, afirmou. O Atlético está na 4.ª posição, com 47 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, que encabeça a lista.
A presença de Diego Tardelli é um alívio para o técnico Levir Culpi, que já tem desfalque no ataque. Jô, que tem futuro ainda incerto no time por ter faltado a dois treinos na semana passada alegando problemas particulares, não foi nem relacionado para a partida. Além dele e do zagueiro Leonardo Silva, que está lesionado, o meia Leandro Donizete sofreu estiramento na coxa direita e também está fora. Para seu lugar o técnico pode acionar Josué ou Pierre.