Com ‘dia extra’ por Elias, Corinthians espera resposta

O Corinthians tem até 23h59 desta terça-feira para tentar repatriar o volante Elias, do Sporting, de Portugal. Por um erro de interpretação de resolução publicada pela CBF em janeiro, acreditava-se que a data-limite para contratar jogadores do exterior era esta segunda, e não terça. O texto diz que o período de transferência internacional de atletas termina dia 1º de abril. A interpretação do Corinthians e de outros clubes foi que a janela não incluía a data desta terça.

Com mais 24 horas para trazer o volante, o clube do Parque São Jorge espera levar vantagem sobre o Flamengo – que na última segunda-feira voltou à carga para tentar voltar a contar com o jogador que foi um dos principais destaques da vitoriosa campanha da Copa do Brasil de 2013, conquistada pelo time rubro-negro. A contratação de Elias é tratada com prioridade no Corinthians e é pedida por Mano Menezes desde dezembro.

O Sporting tem nas mãos duas propostas feitas pelo Corinthians e dará a resposta final nesta terça-feira. Uma delas é a compra por 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) dos 50% dos direitos do atleta que pertencem ao clube português – os 50% restantes são do empresário Jorge Mendes. A outra oferta é pelo empréstimo até dezembro, com prioridade de compra no fim da temporada.

A prioridade do Sporting é vender Elias, mas, diante da dificuldade em encontrar um clube disposto a pagar 4 milhões de euros à vista por 50% do atleta, os dirigentes portugueses passaram a aceitar também a opção de emprestar o jogador. Elias tem um dos maiores salários do Sporting. O volante recebe 170 mil euros (R$ 530 mil) por mês e está encostado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo