Mesmo com vários desfalques, o Grêmio conseguiu na noite desta quinta-feira reverter o mau futebol apresentado nos últimos jogos. No Olímpico, o time tricolor não tomou conhecimento do xará do seu maior rival e venceu o Inter de Santa Maria por 6 a 0 pela quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho.
Desde que faturou o primeiro turno do estadual, o Grêmio não havia mais conseguido jogar bem. Perdeu para o Cruzeiro na estreia do returno, em casa, empatou com o León de Huánuco na Libertadores e venceu o Porto Alegre sem convencer. Agora, já chega à terceira colocação do seu grupo no Gauchão. O Inter de Santa Maria perdeu seus três jogos e é o lanterna.
O placar no Olímpico foi aberto logo com 4 minutos de jogo. Gilson foi derrubado na área e Douglas bateu o pênalti para fazer o primeiro. Aos 24, saiu o segundo. Boa tabela entre Mario Fernandes e Viçosa, que devolveu de calcanhar para o lateral chutar cruzado e marcar.
Pouco depois, o Inter teve a chance de descontar, mas Marcelo Grohe pegou a batida de pênalti de Dinei. Quem voltou a marcar, então, foi o Grêmio, no começo da segunda etapa, com Viçosa, após passe de Douglas. Aos 21, de cabeça, Rafael Marques fez o quarto. O jovem Leandro fez o quinto e o sexto, ambos com assistência de Pacheco.
A noite foi tão boa para o Grêmio que até o resultado do jogo do seu grupo na Libertadores ajudou. Na Bolívia, o Oriente Petrolero venceu o León de Huánuco por 2 a 0 e impediu que o time peruano entrasse na briga contra o Grêmio pela segunda posição da chave. Os bolivianos têm três pontos, os peruanos quatro e os brasileiros sete.
Para avançar à segunda fase, o time gaúcho precisa apenas empatar com o Junior de Barranquilla, no dia 7 de abril, no Olímpico. Se quiser brigar pela liderança, porém, tem que vencer os colombianos.