esportes

Com delegação inchada, Sport faz duelo direto para escapar do rebaixamento

O técnico Milton Mendes adotou uma estratégia inusitada para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos consecutivos como visitante, ele inchou a lista de relacionados para a viagem até Chapecó (SC). São 28 jogadores que compõem a delegação para o jogo de seis pontos contra a Chapecoense nesta quinta, às 21 horas, na Arena Condá.

Sem tempo para descansar, o grupo já viaja na sexta-feira para enfrentar o São Paulo no Morumbi na próxima segunda-feira, às 20 horas. Por isso o treinador deixou de fora do grupo apenas os jogadores lesionados e que não teriam condição de jogo.

A única dúvida que viajou com o grupo é o lateral-esquerdo Sander. Ele vem se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda depende de reavaliação dos médicos para saber se tem condições de jogo. Se for vetado, Raul Prata deve ser improvisado no setor – ele já jogou três vezes na posição. No restante do time não deve ter mudanças, mantendo a base que perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no último final de semana na Ilha do Retiro.

Os dois jogos como visitante podem encerrar o drama ou afundar o Sport ainda mais na zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o clube nunca venceu na Arena Condá ou no Morumbi, o que torna a missão ainda mais difícil. Ao término do jogo com a Chapecoense, faltarão apenas dois jogos para o final da temporada.

Rogério, com dores no púbis, Morato, tratando o joelho, Durval, ainda em reforço muscular, Max, com o cotovelo contundido, e Magrão, que fraturou o braço, seguem em Recife. A única exceção na lista de cortados está o lateral esquerdo Evandro, que tem treinado normalmente, mas aparamente está fora dos planos do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo