Sem partida marcada para este fim de semana, o Cruzeiro aproveitou a sexta-feira para movimentar os reservas com a realização de um jogo-treino contra os titulares do América Mineiro. E a equipe, mesmo reforçada pelo zagueiro Dedé, foi goleada por 4 a 0 na Toca da Raposa II.
No primeiro tempo da atividade, o técnico Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com a seguinte formação: Rafael; Wallace, Thiago Carvalho, Paulão e Egídio; Lucas Silva, Tinga, Ricardo Goulart e Ananias; Elber e Anselmo Ramon. A etapa inicial terminou com vitória americana por 1 a 0, com gol de Tiago Alves.
No segundo tempo, Marcelo promoveu várias alterações na escalação do Cruzeiro, sendo que a principal delas foi a entrada de Dedé. Os outros jogadores que tiveram uma chance foram Nirley, Eurico e Vinicius Araújo. O América seguiu superior e definiu o seu triunfo por 4 a 0 com dois gols de Rodriguinho e um de Doriva.
O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai receber o Villa Nova no Mineirão no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O time venceu o primeiro duelo por 4 a 0 e pode perder por até quatro gols de diferença para se garantir na decisão do torneio estadual.