A derrota para o Oeste em casa, por 2 a 0, na última sexta-feira, foi o limite para que a direção e a comissão técnica do Goiás resolvessem aplicar mudanças no rumo do time na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda, o clube anunciou que sete jogadores não fazem mais parte dos planos e treinarão separados do elenco até serem negociados. São eles: goleiro Márcio, os laterais Felipe Saturnino, Helder e Paulinho, os meias Jean Carlos e Murilo e o atacante Léo Gamalho.
Dos colocados na lista de dispensas, apenas Jean Carlos e Léo Gamalho já disputaram sete jogos na Série B e, portanto, não podem defender outro clube da mesma competição.
Todos os dispensados chegaram ao clube no ano passado ou no começo da atual temporada, quando o time de Goiânia ainda era comandado pelo técnico Gilson Kleina, atualmente na Ponte Preta. Muitos deles, como Márcio e Léo Gamalho, são frequentemente criticados por torcedores pelo baixo rendimento e altos salários.
Com um dos maiores investimentos da Série B, o Goiás ocupa apenas a 14.ª posição, com 23 pontos. Foram apenas sete vitórias nas primeiras 19 rodadas. No momento, briga para se afastar das últimas posições.