O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a numeração fixa que será utilizada por seus jogadores ao longo da temporada. O grande destaque ficou por conta da ausência de um dono para a camisa 9, utilizada normalmente pelo centroavante titular da equipe e que está sem dono desde a saída de Paolo Guerrero.
Uribe terminou a temporada como titular do comando de ataque, enquanto Henrique Dourado e o jovem Lincoln eram as outras opções. Mesmo com a ausência do peruano, negociado com o Internacional, no entanto, estes jogadores utilizarão as camisas 20, 19 e 29, respectivamente.
A tendência é que o Flamengo ainda tente no mercado um nome para ser o titular absoluto do setor. O favorito é Gabriel, artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos, que poderia assumir a camisa 9. A liberação junto à Inter de Milão, dona de seus direitos, porém, é complicada.
Único reforço confirmado pelo clube até o momento, Rodrigo Caio assumiu a camisa 3, que não teve um dono no ano passado. Jogador mais caro da história do time rubro-negro, o atacante Vitinho deixou o número 14 e assumiu o 11, que era de Lucas Paquetá, negociado com o Milan.
A camisa 10 segue de posse do meia Diego, que tem futuro indefinido no clube. O jogador de 33 anos tem contrato somente até o meio do ano e estaria na mira do Orlando City, mas manteve o número para esta temporada.
Confira a numeração do Flamengo para esta temporada:
1 – Diego Alves
2 – Rodinei
3 – Rodrigo Caio
4 – Juan
5 – Willian Arão
6 – Renê
7 – Everton Ribeiro
8 – Cuellar
10 – Diego
11 – Vitinho
13 – Trauco
16 – Ronaldo
18 – Jean Lucas
19 – Henrique Dourado
20 – Uribe
21 – Pará
25 – Piris da Motta
26 – Thuler
28 – Berrío
29 – Lincoln
31 – Kleber
37 – César
40 – Thiago Santos
43 – Léo Duarte
44 – Rhodolfo
45 – Gabriel Batista
53 – Lucas Silva
55 – Dantas
56 – Hugo Moura