A boa colocação no Campeonato Paranaense de 2004 – 3.º na classificação geral – aumenta a responsabilidade do Cianorte para a disputa do Estadual deste ano. Justamente para satisfazer a exigente torcida, a diretoria não poupou esforços e montou um time forte para buscar o título. "Vamos entrar para conquistar o campeonato. Sabemos das dificuldades, mas estamos prontos para enfrentá-las", diz o diretor de futebol Luiz Carlos Bersani.
Para alcançar o objetivo, o primeiro grande reforço foi o técnico Caio Júnior, que comandou a equipe na boa campanha de 2004. Caio estava no Juventude e voltou com o aval da diretoria. "Ele era o nosso nome para o estadual. Um grande time começa com um grande técnico", diz Bersani.
Além do treinador, vieram alguns reforços para fechar o elenco em 26 atletas – a idéia é contratar ainda um meia e um atacante. O goleiro Adir, que defendeu a equipe no Estadual de 2004, voltou após uma passagem pelo Londrina. Para a lateral-direita, foi contratado Daniel Marques, com passagens pelo Paranavaí e Ituano. O lateral-esquerdo Maurício, que também passou pelo Paranavaí, veio do Avaí. Os volantes Rocha e Robert vieram de Londrina, o primeiro do Tubarão e o último da Portuguesa Londrinense. Para o meio-de-campo, as novidades são Tita, que estava no Engenheiro Beltrão, Guilherme, contratado ao Juventude, e Djames, que já defendeu o Coritiba. Para o ataque, o reforço veio de Portugal: Valdiran estava atuando pelo Belenenses.
Além da nova turma, o técnico Caio Júnior poderá contar com jogadores revelados nas categorias de base, como o goleiro Danilo, o zagueiro Diego e o meia Fernandinho.
Entre os remanescentes, estão os zagueiros João Renato, Édson Baiano, Édson Santos e Fábio Luiz, os volantes Cuca, Cléber e Maurício e o atacante Márcio Machado.