Os 40 anos não serão um impeditivo para o goleiro Gianluigi Buffon seguir defendendo a seleção italiana. Neste sábado, ele foi listado na convocação do técnico interino Luigi Di Biagio para os amistosos contra Argentina e Inglaterra, marcados para o fim deste mês. Com metade da idade do companheiro, os atacantes Cutrone e Chiesa são as novidades da relação.

continua após a publicidade

Após a frustrante eliminação diante da Suécia na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em novembro passado, Buffon chegou a chorar enquanto concedia entrevista no campo, desculpando-se com os torcedores pelo fracasso da seleção – fora de uma edição do Mundial depois de 60 anos. Também anunciou que era sua última partida pelo selecionado italiano, posição revista pelo jogador em fevereiro deste ano.

continua após a publicidade

“Pensava em curtir alguns dias de férias com minha família, mas quando a seleção precisa você tem de estar disponível e não pode decepcionar o país”, disse, na ocasião.

continua após a publicidade

A Itália enfrenta os argentinos no dia 23 de março, no Etihad Stadium, casa do Manchester City, na Inglaterra. Quatro dias depois, será a vez de encarar os donos da casa, em Wembley.

RENOVAÇÃO – Apesar da presença do veterano goleiro, o técnico Di Biagio resolveu apostar em algumas caras novas e jovens no seu primeiro desafio à frente da seleção principal. Ele comandava a seleção sub-21 do país até ser alçado à condição de interino no lugar de Gian Piero Ventura, que foi demitido.

Dois atacantes de 20 anos receberam seus primeiros chamados para defender a Itália: Patrick Cutrone, do Milan, e Federico Chiesa, da Fiorentina. Este último é filho do ex-jogador da seleção Enrico Chiesa.

Quem segue sem moral no país é o polêmico atacante Mario Balotelli. Apesar de ter marcado 22 gols em 30 partidas com a camisa do Nice nesta temporada, ele não foi lembrado por Di Biagio. O jogador não defende a seleção nacional desde a Copa do Mundo de 2014.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (AC Milan) e Mattia Perin (Genoa).

Defensores: Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Juventus), Gian Marco Ferrari (Sampdoria), Alessandro Florenzi (Roma), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Giacomo Bonaventura (Milan), Bryan Cristante (Atalanta), Roberto Gagliardini (Inter de Milão), Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio), Lorenzo Pellegrini (Roma) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Antonio Candreva (Inter de Milão), Patrick

Cutrone (Milan), Federico Chiesa (Fiorentina), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli) e Simone Verdi (Bologna).