A manhã desta terça-feira foi animadora para a seleção italiana. Tanto o goleiro Buffon como o lateral De Sciglio, que ficaram fora da partida contra a Inglaterra porque estavam machucados, treinaram no mesmo ritmo dos companheiros e deixaram claro que poderão voltar ao time diante da Costa Rica na sexta-feira, em Recife, se o técnico Cesare Prandelli assim desejar.
Buffon mostrou estar totalmente recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Saltou e bateu na bola como Sirigu e Perin – os outros goleiros do elenco – e estava muito animado. Apesar de ter jogado bem contra os ingleses, Sirigu sabe quem é o dono da posição. “Buffon é o capitão do time e um símbolo da seleção. Precisamos dele em campo por sua experiência e liderança”, disse, na entrevista coletiva que concedeu na tarde de segunda-feira.
Com a recuperação de De Sciglio, Prandelli poderá escalá-lo na lateral esquerda e recolocar Chiellini na zaga, sua posição original. Com isso, Paletta voltaria para o banco de reservas.
De Sciglio pode dar ao time opção de apoio pelo lado esquerdo, já que contra os ingleses a Itália concentrou o jogo pela direita com Darmian e Candreva – os oito cruzamentos que a equipe fez na partida saíram daquele setor.