A fase é boa para o técnico Enderson Moreira no Fluminense. Sob seu comando, a equipe tricolor tem mostrado consistência e um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro – de 66,5%. Mas apenas uma vitória sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 12.ª rodada, pode garantir a permanência da equipe no G4.
“Momentaneamente, o Cruzeiro está passando por uma reconstrução, mas é um time em ascensão”, apontou Enderson Moreira. “A expectativa é de que o jogo seja muito difícil, o time deles tem muita variação, posse de bola, ótima bola parada, grande goleiro. Temos que ter muita concentração, paciência e não oferecer ao Cruzeiro o contra-ataque”.
Sem poder contar com o meia Wagner, que está sendo negociado, e o lateral-esquerdo Giovanni, contundido, o técnico vai promover os jovens meias Higor Leite e Gustavo Scarpa, ambos oriundos da base. “Os dois estavam treinando muito bem. O Gustavo é um jogador que está muito bem e que se dispõe a fazer várias funções. O Higor é um jogador técnico, que foi bem contra o São Paulo, muito tranquilo, a bola não queimou no pé”, explicou.