Com uma boa atuação de LeBron James, que festejou mais uma marca histórica da sua carreira, o Cleveland Cavaliers venceu o Philadelphia 76ers por 107 a 100, fora de casa, na rodada desta segunda-feira da NBA. Ao marcar 22 pontos, o astro foi o cestinha da sua equipe no confronto e ainda se tornou o jogador mais jovem da história da liga de profissional de basquete a superar a barreira dos 25 mil pontos.

continua após a publicidade

Aos 30 anos de idade, LeBron também agora é o sexto atleta em atividade a alcançar esta marca, se juntando a Tim Duncan, do San Antonio Spurs, Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) e Paul Pierce (Los Angeles Clippers).

Até o duelo desta segunda, Bryant detinha o recorde de atleta mais jovem a alcançar os 25 mil pontos, marca que ele atingiu aos 31 anos, em 2010. Já LeBron estabeleceu o novo recorde ao conquistá-lo com 30 anos e 10 meses de idade, ostentando agora 25.001 pontos em 13 temporadas na NBA.

Para coroar a marca, LeBron ainda contabilizou 11 assistências e nove rebotes, ficando muito próximo de festejar um “triple-double” para o seu time, que ainda teve o armador Mo Williams também se destacando com 21 pontos.

continua após a publicidade

Já o brasileiro Anderson Varejão esteve por apenas quatro minutos em quadra, no início da partida, antes de ser sacado sem ter contabilizado nenhum ponto, rebote ou assistência para o Cavaliers.

Pelo lado do 76ers, o principal nome foi o calouro Jahlil Okafor, que chegou aos 24 pontos e foi o cestinha da partida, na qual o time da Filadélfia acabou amargando a sua terceira derrota em três jogos neste início de temporada regular da NBA. Já o time de Cleveland agora tem três triunfos em quatro partidas e figura no quinto lugar da Conferência Leste.

continua após a publicidade

DUNCAN TAMBÉM FAZ HISTÓRIA – Se LeBron voltou a escrever seu nome na história da NBA, Tim Duncan fez o mesmo nesta segunda-feira, com uma marca também expressiva. O veterano de 39 anos se tornou o jogador com maior número de vitórias por uma mesma equipe da liga de basquete dos Estados Unidos ao ajudar o San Antonio Spurs a bater o New York Knicks por 94 a 84, no Madison Square Garden.

Esse foi o 954º triunfo da carreira de Duncan com o time do Texas, superando assim a marca de 953 vitórias do armador John Stockton com o Utah Jazz entre as décadas de 1980 e 1990. E, para completar, o astro terminou o confronto com um “double-double” de 16 pontos e dez rebotes.

LaMarcus Aldridge, recém-contratado, fez 19 pontos pelo Spurs e dividiu a condição de cestinha do jogo com Carmelo Anthony, do Knicks. Kawhi Leonard, por sua vez, também se destacou pela equipe de San Antonio com 18 pontos e 14 rebotes. O calouro letão Kristaps Porzingis, da equipe de Nova York, foi outro que saiu de quadra com um “double-double” ao alcançar 13 pontos e 14 rebotes.

Agora com três vitórias em quatro jogos, o Spurs é o quarto colocado da Conferência Oeste, enquanto o Knicks acumula duas derrotas em quatro partidas e ocupa o oitavo lugar da Conferência Leste.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 100 x 107 Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets 96 x 103 Milwaukee Bucks

New York Knicks 84 x 94 San Antonio Spurs

Houston Rockets 110 x 105 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 101 x 106 Portland Trail Blazers

Golden State Warriors 119 x 69 Memphis Grizzlies

Los Angeles Clippers 102 x 96 Phoenix Suns

Confira os jogos desta terça-feira:

Charlotte Hornets x Chicago Bulls

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Miami Heat x Atlanta Hawks

New Orleans Pelicans x Orlando Magic

Dallas Mavericks x Toronto Raptors

Sacramento Kings x Memphis Grizllies

Los Angeles Lakers x Denver Nuggets