Com Beckham, Milan enfrenta tumulto em Roma

A chegada do Milan a Roma, com David Beckham no elenco, causou tumulto no aeroporto internacional de Fiumicino, um dia antes do início da primeira rodada do ano do Campeonato Italiano, em que o time de Kaká e companhia enfrenta a Roma.

Os jogadores vieram diretamente de Dubai, onde realizaram a intertemporada, e foram esperados no aeroporto pelas forças de segurança e por alguns operadores de aeroporto torcedores do Milan, em busca de autógrafos e fotos de lembrança.

Mas as atenções mesmo estavam voltadas ao meia inglês. Durante todo tempo em que estiveram no aeroporto, Beckham foi o principal alvo das máquinas fotográficas e das câmeras de televisão presentes. Na chegada do time, nenhum jogador deu declarações à imprensa. Somente o técnico Carlo Ancelotti comentou que, “no futebol, pode acontecer de tudo”, ao falar do desafio de sua equipe no próximo domingo.

De acordo com as estatísticas do clássico italiano, o desafio do Milan será dos mais difíceis. Nos últimos 12 anos de confronto entre os dois clubes, o time de Beckham saiu vencedor em apenas duas oportunidades. Para o Milan, a vitória é essencial para que o time não veja seus concorrentes diretos ao título se distanciarem na tabela. A equipe de Kaká soma 33 pontos e está na terceira posição, atrás da Juventus, com 36, e da líder Inter de Milão, que tem 42 tentos.

Já para a Roma, a vitória seria importante para renovar o ânimo do time na competição, após um primeiro turno modesto, em que a equipe somou somente 23 pontos e ocupa a 11ª posição, correndo grande risco se não conseguir ficar na zona de classificação para a Champions League.