Com baixas no setor defensivo, Grêmio enfrenta o forte ataque do Sport

Com quatro desfalques no setor defensivo, o Grêmio recebe o Sport, o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 25 gols marcados, neste sábado, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 15.ª rodada da competição.

O técnico Roger Machado não contará com o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, suspensos. Também não terá o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que se recupera de lesão. Durante a semana, perdeu o zagueiro e capitão Rhodolfo, negociado com o Besiktas, da Turquia. Enquanto isso, o time pernambucano vem com sua força máxima no ataque. Diego Souza, Marlone, Élber e André estão à disposição do treinador Eduardo Baptista e devem começar entre os titulares neste sábado.

Apesar das baixas, o técnico gremista tratou de minimizar o problema e deu moral aos outros jogadores do elenco. “Não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Marcelo Hermes. Não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago. Não tenho o Geromel, mas tenho o Rafael Thyere. Tenho plena confiança que a gente entrará com a mesma disposição e organização para fazer um grande jogo e superar um adversário muito difícil. O Sport faz uma grande campanha, mas dentro da nossa casa esperamos fazer um grande jogo e superá-los”, comentou.

O Grêmio deixou o G4 na última rodada ao perder para o Flamengo por 1 a 0 – é o atual quinto colocado, com 26 pontos. Quem roubou sua vaga no grupo dos que vão à Libertadores foi justamente o Sport, que ocupa a quarta colocação com 27.

“O Sport tem uma equipe compacta, muito organizada. Tem princípios de jogo muito bem estabelecidos. Eles atacam em velocidade, têm uma bola parada forte. A equipe ainda confiante em função da campanha que vem fazendo. Queremos que nosso torcedor venha ao estádio e nos ajude porque vai ser bem difícil”, comentou Roger Machado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo