Lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, a Venezuela foi convocada nesta quarta-feira para as próximas duas partidas da competição. O técnico Rafael Dudamel chamou 28 nomes para os duelos diante de Bolívia, dia 10 de novembro, em casa, e Equador, fora, cinco dias depois. E mais uma vez, o nome de Rómulo Otero, do Atlético-MG, foi lembrado.
Contratado na janela do meio do ano, Otero ser adaptou rapidamente ao futebol brasileiro, conquistou a titularidade do Atlético-MG e se tornou um dos principais jogadores da equipe nesta reta final de temporada. A tendência, aliás, é de que ele não desfalque o time mineiro no importante duelo direto diante do Palmeiras, em Belo Horizonte, dois dias depois da partida contra o Equador.
Se Otero foi chamado, o meia Seijas, do Internacional, ficou de fora. O jogador chegou a pedir para não ser convocado em listas anteriores e, mais uma vez, foi preterido por Dudamel nesta quarta-feira.
Por outro lado, a convocação de Dudamel conta com alguns dos principais destaques do futebol venezuelano na atualidade, como o atacante Salomón Rondón, do West Bromwich. O país é o lanterna das Eliminatórias, com somente dois pontos e longe da vaga para a Copa do Mundo de 2018.
Confira a lista de convocados da Venezuela:
Goleiros: Daniel Hernández (Tenerife-ESP), José Contreras (Deportivo Táchira) e Wuilker Faríñez (Caracas).
Defensores: Roebrto Rosales (Málaga-ESP), Alexander González (Huesca-ESP), Victor García (Nacional-POR), Oswaldo Vizcarrondo (Nantes-FRA), Wilker Ángel (Terek Grozny-RUS), José Manuel Velázquez (Arouca-POR), Jhon Chancellor (Deportivo La Guaira), Rubert Quijada (Caracas), Mikel Villanueva (Málaga-ESP) e Rolf Feltscher (Getafe-ESP).
Meio-campistas: Arquimedes Figuera (Deportivo La Guaira), Tomás Rincón (Genoa-ITA), Arles Flores (Deportivo La Guaira), Yangel Herrera (Atlético Venezuela), Renzo Zambrano (Valladolid-ESP), Jhon Murillo (Tondela-POR), Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), Adalberto Peñaranda (Udinese-ITA), Juan Pablo Añor (Málaga-ESP), Rómulo Otero (Atlético-MG) e Jacobo Kouffati (Deportivo Cuenca-EQU).
Atacantes: Salomón Rondón (West Bromwich-ING), Edder Farias (Caracas), Josef Martínez (Torino-ITA) e Manuel Artega (The Strongest-BOL).