Com ataque modificado, Cruzeiro recebe Atlético-PR para acabar com série negativa

O Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas e se não colocar fim à má fase na partida deste sábado, às 21 horas, contra o Atlético Paranaense, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, poderá terminar a 11.ª rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na 14.ª colocação com apenas 10 pontos, um a mais do que Goiás e Vasco, 17.º e 18.º, respectivamente. Enfrentará um adversário que vem de vitória sobre o São Paulo e está em quinto lugar, com 19 pontos.

Irritado com a péssima fase da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma bronca escandalosa no treino desta sexta-feira no vestiário que os jornalistas conseguiram escutar da sala de imprensa. “Foi uma conversa dura, com palavrão mesmo, normal, como falo muito. Mas cobrando uma reação da equipe, que vai acontecer. O Cruzeiro vai sair dessas três derrotas”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Luxemburgo também preferiu manter o mistério e não adiantou a escalação da equipe. “A mudança na escalação é em função dos jogadores que não poderão atuar”, complementou. O ataque, que não marca há três partidas, será totalmente modificado porque Leandro Damião e Willian estão suspensos. Marcos Vinícius, Allano e Henrique Dourado são as opções. Apresentado nesta sexta-feira, Marinho está regularizado e deve começar no banco de reservas.

No meio de campo, o volante Henrique retorna de suspensão, deve ficar com a vaga de Charles e formar a dupla de marcação com Willians. O atacante Vinícius Araújo, que chegou por empréstimo do Valencia, da Espanha, está regularizado, mas ainda recupera a forma física pois não joga desde março.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo