esportes

Com assistência de Ganso, Sevilla bate Alavés e vira vice-líder do Espanhol

O Sevilla assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Espanhol, neste sábado, com um triunfo sobre o Alavés por 2 a 1, diante de sua torcida. O atacante francês Wissam Ben Yedder foi o destaque da partida, ao anotar os dois gols do anfitrião, mas Paulo Henrique Ganso deixou sua marca ao dar assistência para o primeiro gol com um passe de calcanhar.

Quase desequilibrado, ele acertou rápido passe de costas para o primeiro gol da partida. Ben Yedder aproveitou a bela assistência, dentro da área pela direita, e bateu para as redes aos 29 minutos do segundo tempo.

O Alavés, responsável por derrubar o Barcelona no Camp Nou, buscou o empate aos trancos e barrancos. Victor Laguardia, dentro da pequena área, escorou para o gol quase caindo no gramado aos 39. Mas o mesmo Ben Yedder tratou de confirmar a vitória do Sevilla aos 45 minutos.

O triunfo levou o Sevilla aos 14 pontos, alcançando o Real Madrid, que segue na ponta por ter vantagem nos critérios de desempate – o líder do campeonato enfrentará o Eibar, em casa, no domingo. O Barcelona, assim, caiu para o terceiro lugar, com 13. Mas ainda vai encarar o Celta de Vigo, fora, no domingo. Já o Alavés ocupa o 11º lugar, com nove pontos.

Mais cedo, neste sábado, o Leganés derrotou o Granada por 1 a 0, fora de casa. Alexander Szymanowski marcou o único gol da partida. A equipe visitante chegou aos dez pontos e figura agora na 10ª posição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo