Campeã mundial juvenil no lançamento do disco há uma semana, Izabela Rodrigues era esperada para competir pela primeira vez no País desde a conquista. Mas, neste domingo, ela não participou do Campeonato Ibero-Americano, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. O motivo: uma crise de asma na véspera.

continua após a publicidade

“Ela não tinha condições de competir. Vai se recuperar para disputar o GP Brasil no próximo domingo, em Belém (PA)”, explicou o técnico João Paulo Alves da Cunha. Sem Izabela, a prova de arremesso de peso foi vencida pela chilena Natalia Duco, com 17,53m.

A principal prova da manhã no Ibirapuera, porém, foi os 200 metros, que teve duas vitórias brasileiras. No masculino, ganhou Jorge Henrique Vides foi o campeão da masculino, com 20s42, quatro centésimos mais lento que sua melhor marca na temporada.

Já entre as mulheres o ouro foi para Franciela Krasucki, com 23s41, marca inexpressiva para o ranking mundial. “Queria um resultado melhor, mas a medalha de ouro é maravilhosa. Estava inconformada com o terceiro lugar nos 100m e esta vitória é um alívio”, comentou Franciela, que já correu para 22s82 este ano.

continua após a publicidade

Internacionalmente, os resultados mais expressivos para o Brasil vieram no revezamento 4×400 metros. O time masculino ficou com a prata, com 3min02s80, dois centésimos pior que a melhor marca do País no ano, equivalente ao 10.º melhor tempo da temporada. No feminino, com 3min29s65, elas assumiram também o 10.º lugar do ranking 2014. O ouro já estava garantindo, afinal, o time não teve rivais em SP.