Líder da competição após duas goleadas e um empate, o Santa Cruz visita a Chapecoense neste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do grande momento – a equipe vem de uma vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro -, nem tudo são flores no time pernambucano. O meia Fernando Gabriel, titular nas três primeiras rodadas, foi barrado pelo técnico Milton Mendes e não viajou com o elenco.
O jogador não está lesionado e ficou ausente da lista de relacionados por opção. O treinador não deu explicações sobre o assunto. Fernando Gabriel marcou um dos gols na goleada sobre o Vitória por 4 a 1, deu assistência para Grafite no empate por 2 a 2 com o Fluminense, mas não foi bem diante do Cruzeiro. Irritado com o posicionamento do jogador, Milton Mendes o substituiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O meia teria se irritado com a saída precoce e discutido com a comissão técnica.
Alheio a esse problema está o centroavante Grafite. Artilheiro do Brasileirão com seis gols – marcou dois em cada jogo, o veterano de 37 anos tem presença confirmada no comando do ataque. Ele tem sido motivo de inspiração para os mais jovens que atuam ao seu lado.
“Me espelho muito nele. Correr o que ele está correndo… É merecedor de tudo isso. Ele não está fazendo gol em vão. Treina bastante. A gente também corre por ele porque sabe que uma hora ele vai fazer o gol”, afirmou o companheiro de ataque Keno.