O San Antonio Spurs anunciou neste sábado que LaMarcus Aldridge vai ficar de fora da equipe por tempo indeterminado. O atleta foi diagnosticado com arritmia cardíaca e foi vetado de participar de treinos e jogos.
Um dos principais jogadores do elenco texano, o ala-pivô atuou normalmente na última partida da equipe, a derrota para o Oklahoma City Thunder na noite de quinta-feira. Neste sábado, no entanto, o Spurs informou que o jogador foi afastado do elenco para tratar do problema.
O técnico Gregg Poppovich, então, tem mais um problema para a partida entre os líderes da Conferência Oeste: o San Antonio Spurs enfrenta o Golden State Warriors na noite deste sábado, criando a possibilidade de virar o líder na segunda-feira se vencer o duelo de logo mais e, depois, também o Atlanta Hawks.
A equipe, no entanto, não terá DeJounte Murray e Tony Parker, que têm lesões leves e serão poupados, e Kawhi Leonard, que tem um protocolo de concussão após levar uma pancada na cabeça durante a partida contra o Thunder. Tanto Leonard como Aldridge seguem fora por tempo indeterminado.