Com Aloísio fora, São Paulo volta a pensar em Welliton

A diretoria liberou o atacante Aloísio para o Shandong Luneng, da China, e agora terá de ir ao mercado para reforçar o ataque. Com apenas três peças para o setor – Luis Fabiano, Ademilson e Osvaldo -, o clube cogita retomar conversas com o Spartak Moscou, da Rússia, para segurar Welliton.

A permanência do atacante, que defendeu o São Paulo por três meses, havia sido descartada porque o clube não queria arcar com o valor estipulado em contrato (R$ 13 milhões) para comprar 100% dos seus direitos. Agora, com dinheiro em caixa pela venda de Aloísio – o clube deve receber aproximadamente R$ 7 milhões pela transferência -, o São Paulo estuda a possibilidade de fazer uma proposta para comprar parte dos direitos de Welliton.

A negociação não é fácil, mas, sem muitas opções depois de perder a disputa com o Santos pelo atacante chileno Eduardo Vargas, o clube tricolor corre para dar mais opções a Muricy Ramalho. O técnico está bastante preocupado com o setor ofensivo.

Luis Fabiano encerrou o ano em baixa. Osvaldo, que caiu de produção nos últimos seis meses, ainda pode ir embora em uma troca com o Internacional pelo lateral-esquerdo Fabrício ou até ser negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Por fim, Ademilson ainda não provou que pode ser titular.

Enquanto corre atrás de reforços para o ataque, o São Paulo liberou o estafe de Clemente Rodríguez para procurar uma outra equipe. Com contrato até o final de 2014, o lateral-esquerdo argentino, que pouco fez no Morumbi, pode ser emprestado ou até liberado para voltar ao futebol de seu país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo