Adriano tem pela frente um novo, e talvez último, recomeço jogando no Corinthians. Depois de muito tempo afastado do time para entrar em forma, o atacante estará em campo neste sábado diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 16h20, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Mais magro e com mais mobilidade segundo a comissão técnica, o atacante será titular pela primeira vez desde que chegou ao clube, há quase um ano. “Perguntei ao Fábio (preparador físico) se o Adriano havia atingido o objetivo. Ele me respondeu que sim. Então vai para o jogo. Ele está confiante e pode ter um melhor desempenho do que teve até agora”, disse o técnico Tite.
A chance para Adriano veio neste sábado de carnaval, um dia depois de ele ter completado 30 anos, por dois motivos. O primeiro é que o treinador decidiu poupar todos os jogadores que atuaram na partida contra o Deportivo Táchira, na última quarta-feira, na Venezuela. O segundo: Adriano fez um “intensivão” nas últimas duas semanas, passando a maior tempo do tempo concentrado no CT para poder emagrecer. Como atingiu menos de 100 quilos, ganhou nova chance.
Adriano não joga uma partida oficial desde a vitória por 2 a 1 em cima do Atlético Mineiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, há três meses. Ele atuou poucos minutos, mas fez o gol decisivo. Em 2012, jogou 45 minutos de um amistoso contra o Flamengo. Como sua atuação foi muito ruim, e depois ele ainda faltou a um treinamento, a comissão técnica decidiu que ele deveria ficar afastado desde então.
Não se sabe, porém, quanto tempo Adriano conseguirá ficar em campo. Quem o viu treinar aposta que ele tem gás para pelo menos 60 minutos. Mas é uma incógnita e vai depender muito do ritmo do jogo. A tendência a partir de agora é que Adriano seja relacionado a todos os jogos, mesmo que não comece como titular.
O parceiro de Adriano no jogo deste sábado será Willian. Eles têm treinados juntos entre os reservas e estão se entendo bem. Outra parceira que tem dado o que falar nos treinos é a de Adriano e Douglas, que também começa jogando. Tite aposta nesse trio para vencer a partida porque o restante da equipe é formada por reservas que pouco atuam e pela garotada que ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.