A Florida Cup não será uma prioridade para o Atlético Mineiro no início da temporada 2018. Nesta sexta-feira, o clube divulgou a lista de jogadores relacionados para a competição nos Estados Unidos, formada basicamente por jogadores formados nas divisões de base. A exceção que mais chama a atenção é o volante Adilson.
Adilson foi anunciado como reforço pelo Atlético-MG no início de março, após passagem pelo Terek Grozny, da Rússia. O volante foi peça importante da equipe, com 37 jogos disputados em 2017, ainda que não tenha terminado a temporada como titular. A sua presença na relação de inscritos para a Florida Cup pode ser um indicativo de que ele não está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para 2018.
Afinal, a relação de jogadores que vão aos Estados Unidos conta basicamente com jogadores formados nas divisões de base do Atlético – 17 dos 22 relacionados -, que foram do time B em 2017 ou são recém-promovidos dos juniores. Outra exceção é o zagueiro equatoriano Erazo, não aproveitado há algum tempo no clube.
Na Florida Cup, o Atlético-MG vai enfrentar o escocês Rangers em 11 de janeiro. Depois, no dia 14, o adversário será o colombiano Atlético Nacional.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG para a Florida
Goleiros: Cleiton e Rodolfo.
Laterais: Adson, Emanuel, Pedro Lopes, Iago e Mansur.
Zagueiros: Donato, Erazo, Jordan e Rodrigão.
Volantes: Ralph, Cícero, Adilson, Lorran, Xavier e Pedro Santos.
Meias: Filipinho e Thalis.
Atacantes: Leleu, Mateus da Silva e Pablo.