Florianópolis – O Paraná Clube voltou a perder na Série B, desta vez para o Avaí por 2×1 , ontem, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O resultado complicou ainda mais o ambiente do Tricolor, que completou sete jogos sem vitória. O último êxito ocorreu no dia 18 de abril, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, justamente na estreia da Segundona.

continua após a publicidade

Para os jogadores, o lance capital da derrota foi o erro no primeiro gol catarinense. O zagueiro Anderson Rosa tentou atrasar a bola para o goleiro Marcos, mas não chutou com muita força e a bola sobrou para o atacante Paulo Sérgio, que marcou para o Avaí. “Infelizmente isto acontece. No lance, acabei tocando fraco para o Marcos e o jogador aproveitou o vacilo”, disse Anderson Rosa.

Os vacilos paranistas não foram perdoados pela torcida tricolor, que compareceu ao estádio da Ressacada para apoiar o time. A cobrança foi forte para a maioria dos atletas e sobrou até para o goleiro Marcos. “Fui conversar com a torcida para pedir calma e eles têm o direito de cobrar. Teremos que ter tranquilidade e este período sem vitórias faz parte e jamais isto irá apagar o que fiz pelo clube”, relatou o goleiro de 37 anos.

O técnico Claudinei Oliveira lamentou a nova derrota e a preocupação com a sequência do time é enorme. “O time sentiu demais o primeiro gol e perdemos para nós mesmo. A equipe não está jogando mal, mas no futebol o que interessa são os resultados”, afirmou o treinador paranista, que venceu apenas um jogo no comando do Paraná.

continua após a publicidade

Sequência

Para tentar amenizar os ânimos, o Paraná recebe neste sábado o Náutico, na Vila Capanema. Mas para que a situação não fique ainda mais complicada, o time tem que vencer de qualquer jeito.

continua após a publicidade

Com a rodada completa de ontem, o Paraná já está na porta da zona de rebaixamento e a torcida não vai perdoar um novo tropeço dentro de casa.

E para que este jejum de vitórias acabe de uma vez, os jogadores esperam contar com o apoio da torcida na Vila Capanema.