A cabeça do São Paulo está voltada para a Copa do Brasil enquanto o time enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vai estrear o uniforme alternativo, na cor bordô, e o técnico Doriva vai moldar a escalação pensando no confronto contra o Santos, na quarta-feira, por vaga na decisão do torneio.
O mesmo adversário da semifinal, que terá o jogo de ida no Morumbi, é quem está no caminho do clube no Brasileirão. A equipe da Vila Belmiro ocupa a quarta posição, empatada em pontos com o São Paulo (46), o quinto lugar.
Apesar de não priorizar nenhuma das competições, a chance de título que resta ao clube em 2015 e o equilíbrio do Brasileirão fazem o São Paulo ter mais cuidado com a disputa da semifinal da Copa do Brasil.
“Vamos ter uma concorrência muito mais difícil para entrar nesse G4 do que para ser campeão. A última rodada fez que até sete times passassem a brigar por somente uma vaga”, disse Rogério Ceni.
O goleiro vai receber uma homenagem na partida contra o Vasco. O time vai atuar com o uniforme alternativo do São Paulo, na cor bordô para os jogadores de linha e cinza para Rogério Ceni. A camisa é comemorativa aos 25 anos de carreira dele no clube.
Pela primeira vez na história, o clube vai atuar com um peça sem as listras vermelha e preta no peito. A novidade precisou da aprovação no Conselho Deliberativo e o uniforme deverá ser utilizado em outras partidas antes do fim da temporada.
TESTE – Doriva vai fazer o primeiro jogo como técnico diante da torcida e durante a preparação procurou consertar a falha que mais lhe incomodou na estreia. A lentidão do time na derrota para o Fluminense, no Rio, ganhou ênfase nos treinos. O treinador fez os jogadores participarem de um trabalho tático sem a presença de adversários. Doriva pediu velocidade e relembrou que no Maracanã a equipe foi anulada facilmente pela falta de rapidez na construção das jogadas.
O São Paulo deve ter apenas uma alteração na equipe titular. O volante Hudson sai e Rodrigo Caio deixa a zaga para compor o setor. Luiz Eduardo ganha chance no time para formar a dupla de defesa com Lucão.
A experiência promovida por Doriva para o jogo deste domingo deve ter somente uma mudança até quarta-feira, quando o compromisso será contra o Santos. O meia Michel Bastos se recupera de lesão na coxa esquerda, está sob os cuidados da comissão técnica e entrará na vaga do atacante Rogério.
A equipe vai a campo contra o Vasco mais uma vez no 4-2-3-1, com Luis Fabiano como o atacante fixo. Alexandre Pato terá o papel de se aproximar dele para criar mais ocasiões de gol.
Pesa a favor do São Paulo a situação do Vasco e o bom retrospecto contra o adversário. Em quatro jogos nesta temporada, foram três vitórias e um empate. A equipe carioca tenta fugir do rebaixamento e deve se jogar ao ataque para buscar o resultado, principalmente depois do frustrante empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Maracanã, na última quinta-feira.