Após um dia de folga, o Corinthians volta aos treinamentos nesta terça-feira mirando a decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. O técnico Fábio Carille terá a missão de orientar seus jogadores a evitarem cartões amarelos desnecessários, sob o risco de perder vários deles para a segunda partida. No total, ele conta com oito jogadores pendurados com duas advertências, sendo que todos são titulares.

continua após a publicidade

Os ameaçados de ficarem fora da grande final são Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô. Assim, dos jogadores considerados titulares, apenas Cássio, Pablo e Balbuena estão “livres” do risco de suspensão.

continua após a publicidade

Carille deve conversar com os atletas e pedir maior atenção para evitar os cartões “bobos”. Antes do segundo jogo com o São Paulo, o treinador garantiu que não iria passar instrução para os cinco que estavam pendurados naquele momento (Fagner, Gabriel, Maycon, Romero e Jô), pois o foco era a classificação para a decisão e que iria preservá-los apenas se a classificação já estivesse definida durante a partida.

continua após a publicidade

Do lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina conta com seis jogadores advertidos com dois cartões amarelos: Fernando Bob, Jefferson, Matheus Jesus, Emerson, Jadson e Yago, que está emprestado pelo Corinthians. Para o primeiro jogo da decisão, o zagueiro Marllon está suspenso.