Com 7 vitórias em 8 jogos, brasileiras largam bem em etapa do vôlei de praia

As brasileiras começaram muito bem na chave principal do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quarta-feira. Dos oito jogos disputados, as quatro duplas venceram sete e abriram vantagem em seus grupos. Lili e Carol Horta foram as únicas que perderam nesta quarta, após furarem o qualifying. E Ágatha e Bárbara Seixas já estão garantidas nas oitavas de final.

A dupla começou com derrota, diante das italianas Menegatti e Orsi Toth, por 2 sets 0, com parciais de 21/19 e 21/19. Mas elas se recuperaram logo na sequência ao vencerem com facilidade as croatas Rosko e Tadic por 21/05 e 21/16), em apenas 29 minutos. Com o triunfo, mantiveram boas chances de avançar direto às oitavas de final.

Com melhor aproveitamento, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita venceram seus dois jogos nesta quarta. Favoritas no Grupo A, Larissa e Talita superaram as locais Vernier e Tea, por duplo 21/11, e as canadenses Bansley e Sarah Pavan, de virada, com parciais de 14/21, 21/18 e 15/11. Se vencerem as norte-americanas Day e Kessy nesta quinta, as brasileiras avançaram às oitavas direto.

Juliana e Maria Elisa derrotaram as suíças Forrer e Vergé-Dépré (21/17 e 21/19) as norte-americanas Fendrick e Sweat (21/12 e 21/18). Elas também depende de apenas uma vitória nesta quinta – contra as alemãs Laboureur e Sude – para assegurar o primeiro lugar no Grupo D.

Ágatha e Bárbara Seixas também levaram as duas do dia. As vítimas foram as austríacas Schwaiger e Hansel, por 22/20 e 21/19, e as canadenses Humana-Paredes e Pischke, por 21/19 e 21/18. Com os triunfos e os demais resultados do Grupo C, a dupla brasileira já tem assegurada a primeira colocação da chave e a vaga nas oitavas de final.

MASCULINO – O Brasil também se destacou na competição masculina. Nesta quarta, Álvaro Filho e Vitor Felipe vencerem seus dois jogos no qualifying e garantiram vaga na chave principal. Com os resultados, o País também terá quatro duplas no masculino. Eles se juntam a Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel.

Para furar o quali, Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram os locais Kresimir Karaula e Marin Jercic por 21/05 e 21/07 no começo do dia. Na sequência, derrotaram os austríacos Eglseer e Müllner por 22/20 e 21/16.

A torneio de Porec substituiu Berlim no calendário anual do Circuito Mundial. A competição na Croácia marca a estreia da série “Major”, que tem nome diferente, mas dá a mesma pontuação e a mesma premiação em dinheiro que um Grand Slam. No total, serão oito etapas na soma dessas duas séries em 2015. A CBV vai considerar tais resultados e do evento-teste do Rio para definir os representantes do Brasil na Olimpíada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo