O atacante Fred admitiu que este é o seu melhor início de temporada na carreira. Realmente ele está sobrando. Nesta quinta-feira, marcou os três gols da vitória do Fluminense sobre o Duque de Caxias por 3 a 1, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ele é o artilheiro da competição com 8 gols e sonha ser convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira.

continua após a publicidade

“Está sendo muito bom. Estou me sentindo forte e saudável”, disse Fred, após o apito final. Os meias Conca e Souza também jogaram muito, com bons passes e muita movimentação. Com o resultado, o Fluminense garantiu classificação para as semifinais da Taça Guanabara e assumiu a liderança do Grupo B, com 15 pontos. No domingo, a equipe tricolor enfrenta o Botafogo, em segundo lugar, com 13.

O primeiro tempo foi fraco. O Duque de Caxias tinha uma proposta muito clara de jogo: reforçar a marcação e explorar os contra-ataques. Teve duas chances para marcar nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu superar o goleiro Diego Cavalieri, que teve boa atuação. O Fluminense começou a partida com Conca, recuperado de contusão no joelho esquerdo, e a outra novidade foi a estreia do atacante Araújo.

Porém, o melhor em campo do clube tricolor na primeira etapa foi o apoiador Souza, que acertou bons lançamentos e organizou o meio de campo. Até o intervalo, o Fluminense carimbou duas bolas na trave – uma com Carlinhos e outra com Araújo -, mas ficou devendo bom futebol. “A equipe deles está marcando bem. Precisamos nos posicionar melhor. Jogar mais pelos lados”, alertou Souza, antes de a bola voltar a rolar.

continua após a publicidade

O jogo melhorou bastante no segundo tempo. Aos 8 minutos, Fred acertou chute de primeira, sem deixar a bola cair, e abriu o placar. O Duque de Caxias surpreendeu e empatou a partida – gol de cabeça do zagueiro Marlon. A equipe tricolor não se abateu e reagiu. Em linda assistência de Conca, Fred anotou 2 a 1 e, quase no fim do confronto, fez o terceiro.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias

Fluminense – Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valência), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho); Araújo (Willians) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Duque de Caxias – Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Jougle (Felipe Lima), Antônio (Lucão), Juninho e Lenílson (John); Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Arthur Bernardes.

Gols – Fred, aos 8, aos 28 e aos 44, e Marlon, aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Edinho (Fluminense); Antônio e Felipe Lima (Duque de Caxias).

Árbitro – Leonardo Garcia Cavaleiro.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).