Em uma tarde inspirada de Jonatas Belusso, neste sábado (17), o Londrina subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e intensificou a crise do CRB. Com três gols do atacante, bateu o time alagoano por 3×0, em jogo válido pela oitava rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e conseguiu se aproximar da briga por uma vaga no G4.
Com o resultado, o Tubarão, que havia começado a rodada na 11ª colocação, chegou aos 12 pontos e pulou para sexto, posto que ainda está em risco no complemento desta jornada. O CRB, por sua vez, foi a campo pela primeira vez após a demissão do técnico Léo Condé, sob o comando do interino Jean Carlos, e chegou à quinta derrota consecutiva. Assim, fica na vice-lanterna, com sete pontos.
O Londrina começou o jogo com muita intensidade e desde os primeiros momentos se aventurou com frequência no campo de ataque. O resultado da pressão inicial foi rápido e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar. Celsinho lançou com precisão e Jonatas Belusso avançou em velocidade para dominar sozinho e encobrir o goleiro. Os adversários reclamaram de impedimento, mas o árbitro validou o gol.
Com a desvantagem no placar, o CRB respondeu rápido e pressionou bastante, criando três chances de gol na bola parada, enquanto o adversário esperava a oportunidade de contra-atacar. A chance veio aos 31, quando mais uma vez Celsinho tocou para Jonatas Belusso marcar. Não satisfeito, Belusso fez mais um, aos 43, apenas empurrando para o gol ao aproveitar cruzamento rasteiro de Marquinhos após falha da defesa alagoana.
O Londrina voltou para o segundo tempo com a clara intenção de apenas administrar o resultado, sem agredir muito o adversário. Apesar de visivelmente abatido, o CRB continuou com a bola no pé e até teve algumas oportunidades, mas na maior parte do tempo trocava passes sem criatividade para penetrar na defesa londrinense. Enquanto isso, o Tubarão mostrou bastante tranquilidade e solidez defensiva, sem passar por momentos de sufoco até o apito final.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada
CRB 0X3 LONDRINA
CRB
Juliano; Marco Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Danilo Pires), Chico e Rodolfo (Élvis); Zé Carlos e Ytalo (Neto Baiano).
Técnico: Jean Carlos
Londrina
César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Ícaro); Marcinho (Thiago Lopes), Artur (Igor Miranda) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Daniel Nobre Rins (RS)
Gols: Jonatas Belusso, 5, 31 e 43 do 1º
Cartões amarelos: Danilo Pires, Elvis e Zé Carlos (CRB); Reginaldo, Silvio e Celsinho (LEC)