A Inter de Milão só empatou neste sábado contra a Sampdoria por 0 a 0, em casa, mas o resultado foi comemorado pela líder do Campeonato Italiano, que teve dois zagueiros expulsos ainda no primeiro tempo. A partida, marcada pela violência, também contou com um cartão vermelho para o time visitante na etapa final.
Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 55 pontos e abriu oito de vantagem para a vice-líder Roma. Mas se vencer o Catania neste domingo, a equipe de Júlio Baptista pode chegar aos 50.
Já a Sampdoria subiu aos 40 pontos e assumiu a quarta colocação. O posto, no entanto, será ameaçado pelo Napoli neste domingo, que tem 39 e enfrenta o Siena fora de casa. A Juventus, com 38 pontos, encara o Bologna e também pode avançar.
O camaronês Samuel Eto’o proporcionou os poucos lances de emoção na partida deste sábado, marcada sobretudo por brigas e discussões. Logo aos dois minutos, o atacante Nicola Pozzi deu carrinho violento em Stankovic e passou a ser provocado pelos zagueiros da Inter.
E foi exatamente por acertar cotovelada no atacante que o argentino Samuel foi expulso aos 30 do primeiro tempo. Então na reserva, Lúcio entrou no lugar de Muntari. Mas o técnico Jose Mourinho voltou a ter problemas oito minutos depois, quando o colombiano Córdoba fez falta violenta e também recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com dois jogadores a mais, a Sampdoria pouco criava. A equipe visitante ficou ainda mais acuada após a expulsão de Pazzini na etapa final. Já a Inter de Milão melhorou com a entrada de Pandev no lugar de Milito. Mas apesar de criar boas oportunidades nos minutos finais, não conseguiu aproveitar.
Ainda neste sábado, o Genoa embolou a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões ao derrotar em casa a Udinese por 3 a 0. Assim, assumiu a sétima colocação com 38 pontos. Palácio e Acquafresca, duas vezes, fizeram os gols da vitória.