O América-MG enfim encerrou seu jejum de vitórias em casa, no Estádio Independência, na noite desta terça-feira. Sem tomar conhecimento do Sport, aplicou 5 a 0 em noite inspirada do meia Rodriguinho, autor de três gols e uma assistência. O time não vencia no estádio desde março, em triunfo sobre o Divinópolis, ainda pelo Campeonato Mineiro.
Com isso, chegou aos 18 pontos, na sexta colocação, na briga por uma vaga no G4. Já o time pernambucano, irreconhecível nesta noite, ficou com os mesmos 21 pontos, em terceiro, quatro pontos do líder Palmeiras.
O América começou o jogo melhor, dominando a partida e abriu o placar aos 13 minutos. Danilo fez boa jogada e cruzou na medida para Rodriguinho. Livre de marcação, ele bateu com força, estufando as redes. O Sport terminou o primeiro tempo melhor e queria a reação na etapa final. Mas, todo o plano pernambucano foi por água baixo no primeiro minuto. Foi quando Rodriguinho acertou um forte chute de fora da área, no ângulo de Magrão.
O Sport era todo ataque, em busca do primeiro gol, mas aos 29 minutos, Willians matou o jogo. Num rápido contra-ataque, Rodriguinho fez linda jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante desviar para o fundo das redes, sacramentando a vitória mineira.
No final, em dois rápidos contra-ataques, o time da casa ainda teve tempo para fazer mais dois gols. Aos 42, o mesmo Rodriguinho completou cruzamento na área e anotou o quarto do Sport. Três minutos depois, após mais uma jogada na linha de fundo, foi a vez de Leandro Ferreira desviar para o gol.
O América volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Ceará, em Belo Horizonte, às 21h50. O Sport vai receber a Chapecoense, às 16h20 de sábado, em Recife.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 5 x 0 SPORT
AMÉRICA-MG – Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Nikão e Willians (Doriva). Técnico: Paulo Comelli.
SPORT – Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Camilo (Roger) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sandrinho). Técnico: Marcelo Martelotte.
GOLS – Rodriguinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho, a 1 minuto e aos 42, Willians, aos 29, e Leandro Ferreira, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marcelo Cordeiro, Roger e Lucas Lima (Sport).
ÁRBITRO – Wagner dos Santos Rosa (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).