Em uma partida inspirada do atacante Lucão, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia geral com sete gols, o Goiás deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira ao vencer o CRB por 2 a 1, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 13.ª rodada.
Essa foi a terceira vitória em quatro jogos do Goiás, que chegou aos 15 pontos e subiu para a 14.ª colocação. Após perder uma invencibilidade de três partidas, o CRB estacionou nos 12 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18.º lugar. O novo integrante da degola é o Brasil, de Pelotas (RS).
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times criando oportunidades. Logo aos 13 minutos, Giovanni cobrou escanteio e Edcarlos cabeceou no travessão. No rebote, Carlos Eduardo completou de mão e recebeu o cartão amarelo.
A resposta do CRB veio com Neto Baiano em duas finalizações defendidas por Marcos. Já nos minutos finais, o Goiás assustou com Giovanni, de fora da área, e Lucão, quase dentro da pequena área.
A etapa final começou com tudo. Logo aos três minutos, Giovanni cruzou para dentro da área, Alex Silva não conseguiu fazer o domínio e a bola sobrou para Lucão bater de primeira no ângulo do goleiro João Carlos para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, o CRB foi com tudo para cima do Goiás. Aos 12 minutos, Neto Baiano caiu após confusão dentro da área e o árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o bandeirinha.
A partida seguiu movimentada e o Goiás quase ampliou quando Lucão acertou a trave. Aos 33 minutos, Edcarlos tentou cortar com a cabeça o cruzamento de Alípio e mandou contra o próprio gol. O empate do CRB, porém, durou apenas um minuto. Márcio saiu jogando errado, Lucão invadiu a área e bateu na saída de João Carlos.
Nos acréscimos, Lucão recebeu o segundo cartão amarelo após falta no campo de ataque e foi expulso. Já no último lance da partida, Neto Baiano recebeu na marca do pênalti e bateu de virada para grande defesa do goleiro Marcos, que garantiu a vitória goiana.
Os dois times voltam a campo no dia 4 de julho, uma quarta-feira, às 20h30, pela 14.ª rodada. O Goiás enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, enquanto que o CRB recebe o São Bento, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 CRB
GOIÁS – Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior (Felipe Gedoz), Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo (João Afonso), Lucão e Michael (Felipe Garcia). Técnico: Ney Franco.
CRB – João Carlos; Diogo Mateus (Mazola), Márcio, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas, Willians Santana (Alípio), Luiz Otávio (Leilson) e Edson Ratinho; Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.
GOLS – Lucão, aos 3 e aos 34, e Edcarlos (contra), aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Carlos Eduardo, Giovanni e Gilberto Júnior (Goiás); Diogo Mateus (CRB).
CARTÃO VERMELHO – Lucão (Goiás).
ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).
RENDA – R$ 27.105,00.
PÚBLICO – 2.952 pagantes (3.868 no total).
LOCAL – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)