Com dois gols marcados pelo atacante Wellington Paulista, o Cruzeiro venceu o Mamoré por 2 a 1, nesta tarde de sábado, no Estádio Bernardo Rumbiger, em Patos de Minas, no seu segundo amistoso de preparação para a temporada de 2012. O duelo serviu para o técnico Vágner Mancini promover novos testes na equipe que estreará no Campeonato Mineiro no próximo dia 5 de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
No confronto deste sábado, o Cruzeiro abriu o placar aos 22 minutos, cobrando pênalti. Wellington Paulista foi derrubado dentro da área, após o lateral Raner se atrapalhar com a bola, e o próprio atacante bateu forte para fazer 1 a 0.
E, logo aos 28 minutos, o time cruzeirense ampliou para 2 a 0, mais uma vez por meio de uma penalidade. O volante Tiago deu um carrinho em Anselmo Ramon dentro da grande área e o árbitro Adriano Alves de Oliveira marcou falta. Wellington Paulista, então, foi novamente para a cobrança e decretou o 2 a 0.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou do intervalo sem Diego Renan, substituído pelo lateral-direito Jackson, que pôde fazer a sua estreia pela equipe depois de ter sido contratado junto ao Dallas, dos Estados Unidos.
Mancini ainda sacou o volante Amaral e colocou em seu lugar o atacante Wallyson, de volta à equipe cruzeirense após ficar cinco meses afastado por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo, e ainda promoveu as entradas de Everton, Elber e Bobô nos respectivos lugares de Marcelo Oliveira, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Porém, quem marcou no segundo tempo foi o Mamoré. Após receber bom passe dentro da área, Jonatan tocou com categoria para as redes na saída do goleiro Rafael, aos 27 minutos.
O meia Montillo, por sua vez, atuou os 90 minutos como titular depois de mais uma vez ter o seu nome envolvido, na última sexta-feira, em uma possível transferência para o Corinthians. O clube paulista, entretanto, negou que tenha voltado a procurar o jogador.
Desta forma, o Cruzeiro teve a seguinte formação no amistoso deste sábado: Rafael, Diego Renan (Jackson), Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wellington Paulista (Elber) e Anselmo Ramon (Bobô). No último domingo, o time cruzeirense foi derrotado pelo América-MG, por 3 a 2, em amistoso realizado em Uberlândia.