O Internacional contou com grande atuação de Diego Forlán neste sábado para vencer o Pelotas, por 3 a 0, e ficar mais perto da liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. O uruguaio marcou duas vezes, incluindo um golaço, no duelo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
O triunfo deixou o time do técnico Dunga com os mesmos 11 pontos do Juventude. A primeira colocação da chave pertence ao São José, com 13. Já o Pelotas estacionou nos seis pontos e segue fora da zona de classificação do Grupo A.
Em dia inspirado, Forlán comandou o setor ofensivo do Inter desde os primeiros instantes do jogo. Superior, o Inter envolvia o rival com facilidade. E não demorou para abrir o placar. Aos 25 minutos, Fabrício levantou na área e Forlán bateu de primeira para as redes.
O segundo gol surgiu em boa troca de passes do setor ofensivo do Inter. Leandro Damião, Willians e Fred fizeram rápida triangulação que culminou com gol do último aos 38. Minutos antes, Fred havia dado assistência que Forlán quase concluiu em gol.
No segundo tempo, o uruguaio continuou incisivo no ataque. Até gol olímpico ele tentou. Acabou marcando um belo gol, aos 7 minutos, encobrindo o goleiro do Pelotas. O golaço pôs fim ao ânimo dos rivais e reduziu o ritmo do Inter, que passou a administrar a boa folga no placar até o apito final.
O Inter volta a campo nesta quarta-feira, em jogo adiado da 3ª rodada. O time enfrentará o Caxias, no Estádio Centenário. No mesmo dia, o Pelotas vai duelar com o São Luiz, em casa. As partidas haviam sido adiadas por causa do incêndio que matou 238 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro.