Foto: Jean Carlos/Diário da Manhã.
Fábio Luís, Bruno Reis, Sinval, Túlio, Yan, Alex Oliveira, figurante do Crac, Anaílson, Aldrovani, Tiano e P. Kobayashi.

Com muitas pompas, luzes e brilho, a Federação Goiana de Futebol apresentou no início da semana os 12 atletas contratados pela entidade para o Estadual deste ano.

continua após a publicidade

Os ?doze guerreiros?, como foram apelidados pela imprensa do Cerrado.

Cada equipe da 1.ª Divisão ganhou um atleta.

O ranking de escolha dos 12 times foi feito a partir de telefonemas dos torcedores, que escolhiam qual era o time preferido. De 30 de novembro a 27 de dezembro de 2006, quase 100 mil ligações indicaram o destino de cada atleta. O salário de cada atleta fica entre R$ 15 mil e R$ 30 mil. O contrato segue até o final da competição. Depois os clubes poderão mantê-los no elenco, e podem firmar contrato após o torneio estadual.

continua após a publicidade

Com mais de 38% das ligações, a Canedense escolheu Túlio Maravilha, artilheiro do Brasileirão por três vezes. O atacante já tinha vestido a camisa do próprio time de Senador Canedo na 2.ª Divisãodo Goianão 2006. Em seguida, quem pôde escolher o segundo nome foi o Atlético, que teve 14 mil ligações e escolheu Anaílson, vice-campeão da Libertadores pelo São Caetano (SP).

O jogador escolhido pelo Goiás, o meia Gian, não se apresentou por problemas de vôo. Na foto com os atletas, o meia não aparece. Gian se apresentou na quinta-feira.

continua após a publicidade

Já o Crac não quis peder a oportunidade de aparecer na foto e colocou um figurante para substituir o atacante Esley, que ficou ?preso? no Aeroporto Tom Jobim, do Rio de Janeiro.

Alguns dos contratados pela federação que irão disputar o Goianão 2007 já passaram também pelos clubes paranaenses.

É o caso de Yan, ex-Coritiba; Alex Oliveira e Bruno Reis, ex-Atlético; Aldrovani, ex-Matsubara e Paraná; Sinval, ex-Coritiba, Paraná e Cianorte.