Colucci volta de cirurgia e vai tentar bi pan-americano no triatlo

Mais de um mês depois de anunciar a primeira parte dos convocados para os Jogos Pan-Americanos, a Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) concluiu a lista nesta segunda-feira, um dia depois de Reinaldo Colucci concluir a etapa de Huatulco (México) da Copa do Mundo de Triatlo.

A entidade esperava a recuperação de Reinaldo Colucci, top10 nas últimas duas edições do Mundial, e que passou por cirurgia no tendão de Aquiles em novembro do ano passado. Colucci voltou a competir apenas na segunda quinzena de maio, em um evento regional, e no último fim de semana retornou ao Circuito Mundial.

Apesar de ter sido apenas 31.º colocado no Huatulco, Colucci mostrou-se recuperado e foi convocado para tentar o bicampeonato pan-americano, uma vez que ele foi campeão em Guadalajara, em 2011. Além dele, Danilo Pimentel (melhor entre os oito brasileiros que competiram na Copa do Mundo de domingo) também foi chamado para se juntar a Diogo Sclebin.

No feminino, a convocação havia sido feita em maio, com Pâmella Oliveira (18.ª colocada do ranking olímpico), Bia Neres (96.ª) e Luisa Baptista (112.ª), as três melhores brasileiras do ranking. Flávia Fernandes, que também fazia parte da elite nacional, voltou a priorizar o polo aquático e abandonou o triatlo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo